JOVENS SÃO CAPACITADOS PARA ATUAR EM EMPRESAS DE JEREMOABO

Os jovens jeremoabenses estão sendo contemplados com uma série de ações inovadoras voltadas para sua melhor preparação para o mundo do trabalho, através do mais novo programa chamado ACESSUAS TRABALHO, do Governo Federal e que somente agora na Gestão Construindo com a Vontade do Povo foi conquistado e já está em pleno vapor.

Jeremoabo, aliás, é uma das pioneiras na região estando muito à frente de cidades de maior porte e já es tá oportunizando aos jovens assistidos por programas sociais diversas oficinas.

Nesta última sexta-feira (15/02) foi realizada um Oficina no Infocentro sobre a Informática no Mundo de Trabalho.

“Nos dias atuais é essencial para os jovens conhecer o uso da informática, que, ao contrário do que muitos pensam, não se resume apenas ao uso de smartphones e aplicativos de mensagens. As empresas cobram a experiência e o conhecimento e é isto que estamos ofertando. O ACESSUAS não é um curso que ensina como operar os computadores, mas sim, como se utiliza a informática dentro das empresas”, informou Valdineide, coordenadora do programa no município.

Novas oficinas serão realizadas em breve ainda sobre o tema, pois o programa exige que os jovens recebam uma formação mais completa para estarem prontos para o mundo do trabalho e possam desempenhar suas atividades profissionais tanto em Jeremoabo quanto em qualquer outra cidade no Brasil.

É a Gestão Construindo com a Vontade do Povo trazendo mais inovação e aperfeiçoamento para a população de Jeremoabo.