PREFEITURA CONDUZ PACIENTES DE JEREMOABO À POLICLÍNICA EM PAULO AFONSO

Previous Next



A Prefeitura de Jeremoabo, por meio da Secretaria de Saúde, passou a conduzir pacientes à Policlínica em Paulo Afonso, nesta semana, um marco para a saúde na região, segundo a Secretária de Saúde Deborah Carvalho que salientou a importância dos jeremoabenses procurarem os postos médicos em que são atendidos para que, em caso de necessidade de realizar exames médicos, sejam encaminhados à Policlínica, pois os pacientes não devem procurar diretamente o atendimento no local.

A saída normalmente, se dá às 5h da manhã, pois vários pacientes possuem horário pré-agendado e devem estar no local o mais cedo possível. ⚠⚠⚠⚠⚠Quais as especialidades médicas oferecidas?
Angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia, urologia, podendo ampliar ou substituir por outras especialidades de perfil epidemiológico (do que as pessoas adoecem) da região. ⚠⚠⚠⚠⚠⚠Quais exames podem ser feitos?
Ressonância Magnética (com e sem contraste), Tomografia (com e sem contraste), Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X de 500Am, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia. A oferta de exames vai depender do perfil da Policlínica. ⚠⚠⚠⚠⚠⚠⚠O que mais pode ser feito?
Biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, entre outras. Estão inclusos também os procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, a depender do perfil da Policlínica.

Prefeitura de Jeremoabo
Construindo com a vontade do povo
Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/municipios-e-regionalizacao/policlinicapauloafonso/


Imprimir   Email