BOLETIM INFORMATIVO – 19.03.2020

BOLETIM INFORMATIVO – 19.03.2020

A Secretaria de Saúde, através da equipe técnica da Vigilância Epidemiológica, informa que até a presente data (19/03) não existem casos suspeitos notificados para o novo coronavírus (Covid-19) no município de Jeremoabo e que em 18/03, um segundo paciente, com idade de 27 anos, deu entrada no Hospital Geral de Jeremoabo, com um quadro de tosse, febre persistente e desconforto respiratório.

Seguindo o protocolo da Vigilância Epidemiológica, o paciente se encontra em isolamento domiciliar e respondeu bem ao tratamento inicial ofertado pelo hospital.

 

Foram coletadas amostras e encaminhadas para o LACEN (Laboratório Central) em Salvador, único órgão na Bahia apto a realizar os testes para confirmação do novo coronavírus. Os resultados dos exames podem demorar 48 horas ou mais, devido à grande demanda de pedidos de exames de todo o estado da Bahia e a Prefeitura de Jeremoabo está acompanhando de perto cada pedido de exame e tão logo seja informada do resultado, as informações serão divulgadas nos seus canais de comunicação, por meio de Boletins Informativos, sempre que necessário , no site oficial (www.jeremoabo.ba.gov.br), facebook e instagram (govjeremoabo). Alertamos à população, que não se deve compartilhar informações provenientes de outros canais de comunicação senão estes, sob o risco de estarem proliferando fakenews, causando mais problemas com a desinformação.

As medidas de prevenção e controle estão sendo tomadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, que diariamente têm emitido novas informações referentes ao manejo clínico dos casos leves pela Atenção Primária à Saúde.

Pessoas com sintomas leves de gripe, como tosse, coriza ou outros, não devem inicialmente se dirigir ao Hospital Geral de Jeremoabo, mas sim procurar atendimento em seu PSF.

Prefeitura de Jeremoabo

Construindo com a vontade povo.

 

#jeremoabo

#prefeituradejeremoabo

#coronavirus

 

Imprimir