APRESENTAÇÃO DA MINUTA DA EMBASA ATRAI POPULAÇÃO

Previous Next

Nesta última quarta-feira, 27/11, foi realizada a Audiência Pública para a apresentação da Minuta do Contrato entre a Embasa e a Prefeitura de Jeremoabo.


Estiveram presentes além do Prefeito de Jeremoabo, Derisvaldo José dos Santos, o Sr. Marcelo Matos Dantas, Gerente de Operações de Esgoto, o Sr. João Carlos Almeida Lima, Gerente de Operações de Água da Embasa, Jadiel Santos de Lima, Gerente Comercial e de Contratualização, a Sra. Cristiane Gomes Brito de Oliveira, Assistente de Saneamento, todos membros da EMBASA e o presidente do Conselho de Saneamento Básico, Lulinha Fio, conselho este que envolve a EMBASA, GeoHidro, Poder Público e Sociedade Civil.


Compareceram os Secretários Municipais de Infra-estrutura, Tistinha Andrade, a Secretária de Educação Mônica Damascena, o Secretário de Meio Ambiente, Valadares Neto e Jean Charles Marçal, Secretário de Finanças.


A cobertura foi feita pelas Rádios Jeremoabo FM e Alvorada FM, que presenciaram uma platéia significante, com cidadãos que participaram dando suas sugestões e realizando cobranças referentes aos serviços de fornecimento de água e saneamento básico.


“Jeremoabo está de parabéns, pois em várias outras cidades onde a EMBASA realizou estas audiências, não vimos a participação tão marcante como vimos hoje aqui nessa cidade.”, ressaltou o Gerente de Operações de Água, João Carlos Almeida Lima, que apresentou os planos de investimentos para os próximos anos.


Uma grande novidade foi anunciada para todos, a entrada em operação, brevemente, de um novo poço, que permitirá a não interrupção do fornecimento de água e menor utilização da água da Rio Vermelho, o que, segundo o Gerente de águas da EMBASA, ocasiona, em épocas de fortes chuvas, prejuízo ao tratamento da água.


Outra grande notícia, compartilhada pelo Prefeito Derisvaldo e pelo Gerente de águas, João Carlos, foi a intensificação dos esforços para levar a água até diversas localidades, como os povoados Monte Alegre, Rompe Gibão, KM 22, Malhada Vermelha, Riacho São José, Cordão, dentre outros, com a implantação de uma nova estrutura por parte da empresa.

FONTE: ASCOM


Imprimir   Email