JORNADA PEDAGÓGICA PARTE IV – Lançamento do Livro

O último ato da segunda-feira foi o lançamento do livro Novos Aportes Educacionais, fruto da participação de 31 alunos do Curso de Pós-graduação da UFBA em Jeremoabo.

Os escritores/alunos foram convidados a formar a mesa de autógrafos e receberam homenagens do Secretário de Educação, Altemiro Martins de Sá, que muito emocionado falou que estava honrado por poder “estar” secretário neste momento tão especial.

Em outro momento muito emocionante, Ana Maria Sandes Cardoso Santos, coordenadora do Ensino Fundamental II, prestou homenagem póstuma à “Madá”, Professora Maria Madeleine de Carvalho, que faleceu durante o curso e que sempre demonstrou muito bom humor e amor pelo trabalho, sendo ovacionada pela plateia de mais de quinhentos professores que ali estavam.

Os professores receberam gratuitamente os livros que os ajudarão a nortear suas ações voltadas para melhorar a qualidade do ensino.

“É muito importante que este livro seja absorvido pela categoria em Jeremoabo, pois se trata de um rico conjunto de ideias experimentadas, sobre como interagir com os as novas tecnologias para intervir na formação do conhecimento dos seus alunos. Agradecemos imensamente aos Professores Jonei e Leila, organizadores do livro e coordenadores do curso.”, falou a Professora Maria Mônica Damascena, Coordenadora da BNCC e do Ensino Fundamental II.

A todos os professores que participaram desta obra inédita e maravilhosa, os mais sinceros agradecimentos da Gestão Construindo com a vontade do povo, pelos diversos momentos em que, visando aperfeiçoar ainda mais seu conhecimento, deixaram de lado suas famílias, lazer e não mediram esforços para participar deste grandioso feito.

Prefeitura de Jeremoabo.