JORNADA PEDAGÓGICA PARTE II - PALESTRA SOBRE TRANSTORNOS MENTAIS NA INFÂNCIA

Previous Next

Após as 14h o Dr. Emílio Helder Tenório de Araújo iniciou a tarde de palestras com um tema muito relevante para os educadores.

Identificar possíveis alunos que possam precisar de auxílio psicológico logo na infância, permitindo um tratamento mais efetivo, evitando-se assim que se tornem, na idade adulta, possíveis pacientes com distúrbios de ordem psíquica.

Dr. Emílio reiterou o que foi dito pelo Enfermeiro Luiz Carlos, em entrevista à FM local, quanto a criação de um projeto que visa atender jovens de 3 a 17 anos, sempre na ultima sexta-feira de cada mês, no Posto Médico Dr. Fausto Aguiar (Posto da Praça do Forró), como forma de intervenção juntamente com a Secretaria de Educação, permitindo desta forma, o acompanhamento e o tratamento de transtornos como a Hiperatividade, crianças com comportamento de agitação no meio social e escolar. O acompanhamento psiquiátrico no CAPS I é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.

O objetivo deste projeto é auxiliar como uma forma de prevenir o aumento de pacientes no CAPS I da nossa cidade na fase adulta.

Professores, Coordenadores, Diretores e demais funcionários da escola estão convivendo com as crianças e jovens e devem ter essa interação com a rede de saúde para que juntos possamos encontrar mecanismos de atendimento a criança/jovem como também suporte a família.

Prefeitura de Jeremoabo
Construindo com a vontade do povo.


Imprimir   Email