O CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E O CONSELHO TUTELAR DE JEREMOABO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM SALVADOR.

Durante toda esta semana, O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Jeremoabo participaram de uma importante capacitação em Salvador, referente ao Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, promovida pela Escola de Conselhos do Estado da Bahia. O evento que está acontecendo no Instituto Anísio Teixeira, na capital Salvador, também contou com as presenças do governador da Bahia, Rui Costa e do secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cézar Lisboa.

A Escola de Conselhos é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente da Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos (Sudh), onde uma das principais funções é ser um espaço de formação, sistemática e permanente para o ensino e aprendizagem sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

“A Prefeitura de Jeremoabo disponibilizou a estada e os veículos para os conselhos que aqui se fizeram presentes, para que possamos fortalecer ainda mais o atendimento e acolhimento do jovens e adolescentes em nosso município.”, salientou a Presidente do CMDCA, Maria Mônica Damascena.

Mais um importante investimento da Prefeitura de Jeremoabo, para garantir às crianças e adolescentes todo a segurança em torno de seus direitos.

Construindo com a Vontade do Povo