CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES EM JEREMOABO

Previous Next

Ocorreu nesta última sexta-feira, 10/01, sob forte alegria e emoção, a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares do município de Jeremoabo. A presidente do CMDCA, Mônica Damascena, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, a Sra. Tatiane Varjão, a Srª Albertina Carvalho, representando o Prefeito Derisvaldo José dos Santos e diversos outros membros do Conselho, realizou a posse de cinco Conselheiros Tutelares para o mandato de 2020 a 2024.
Elisângela Lima Varjão de Almeida, Maria Alexandra de Jesus Silva, Marijanny Gama Lima, Erica Raianne Ribeiro de Jesus Varjão e Simara da Silva Araújo Gama foram as novas conselheiras empossadas, sendo uma equipe formada exclusivamente por mulheres, “o que demonstra a importância do papel da mulher na sociedade jeremoabense.”, confirmou a Secretária Tatiane Varjão.


Em seus discursos, todas reiteram a importância do voto a elas confiado, a consciência do novo papel que passarão a representar e a gratidão aos familiares, amigos e eleitores de Jeremoabo, que em meio a uma das mais disputadas eleições para o Conselho Tutelar, não mediaram esforços para colocá-las na posição em que hoje se encontram.


A Vereadora Albertina Carvalho, assim como o Presidente da Câmara de Vereadores Benedito José dos Santos , confirmou que o Poder Legislativo estará sempre em parceria com o novo Conselho empossado, e ressaltou a importância da ação deste, para com a pacificação de nossa cidade.
A Presidente do Conselho, Mônica Damascena lembrou que no município são mais de oito mil estudantes matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino e que compete ao Conselho Tutelar zelar por todas elas, sempre orientando, acompanhando e auxiliando as famílias em tudo o que for necessário.
Ao final do evento, todos se congraçaram em uma prova da união que esta equipe terá para exercer este importante papel, o de cuidar de nossas crianças e adolescentes.

Prefeitura de Jeremoabo
Construindo com a vontade do povo.

Imprimir