Seminários de Relações Humanas no Serviço Público

A Prefeitura de Jeremoabo através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e a Casa do Empreendedor, realizou nesta semana dois seminários de Relações Humanas no Serviço Público para mais de 60 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, em especial dos PSFs da sede. O Coordenador de Desenvolvimento Econômico do Município, Felipe Dantas abriu o evento ressaltando o apoio da Secretaria às ações de capacitação para o funcionalismo.

A pedido da Secretária Deborah Carvalho, foram abordados assuntos ligados ao atendimento ao público, comportamento ético e outros temas com especial atenção à importância do acolhimento e da empatia para com nossos munícipes.

O seminário contou ainda com a participação do Enfermeiro Luiz Carlos, que tratou da temática da Saúde Mental para o funcionalismo, reiterando a importância do funcionário público ter a atenção do poder Executivo e a possibilidade de sempre ser atendido no CAPS a fim de tratar de depressão e ansiedade, verdadeiras pandemias do século XXI.

O público composto de Agentes de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares e recepcionistas, participou ativamente das oficinas e debates que enriqueceram o evento.

Novos seminários serão realizados brevemente para auxiliar na melhoria do serviço público de Jeremoabo, envolvendo o funcionalismo de outras secretarias.

Construindo com a Vontade do povo