PREFEITURA DE JEREMOABO E APAE REALIZAM CAPACITAÇÃO INOVADORA.

A Secretaria de Saúde de Jeremoabo, por meio da secretária Deborah Carvalho e sua equipe de atenção básica, coordenada por Jamile Carvalho, proporcionou nesta manhã de quinta-feira, uma Capacitação de Triagem Neonatal, em parceria com a APAE,.

O objetivo principal é melhorar o atendimento na saúde aos recém-nascidos, detectando precocemente algumas doenças por meio, principalmente, do conhecido teste do pezinho.

“Participaram desta capacitação, além de Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem de diversas Unidades de Saúde do Município, pois a pedido do Prefeito Deri, o conhecimento deve ser levado a todos.”, comentou Jamile Carvalho, coordenadora de Atenção Básica do Município.

“O Prefeito Deri, prima pela atenção no acolhimento aos nossos pacientes, principalmente às gestantes e recém-nascidos que tanto foram abandonados pelas gestões passadas e pede a excelência no atendimento em toda a rede de saúde. Não é à toa que ele tanto se esforça para que continuemos realizando investimentos em capacitações e que estas possam atender a todos os profissionais da área de saúde do município”, esclareceu a Secretária de Saúde, Deborah Carvalho.

Novas capacitações ocorrerão em breve, sempre para melhorar a qualidade da saúde em todo o município de Jeremoabo.

Construindo com a vontade do povo.