GUARDA MUNICIPAL DE JEREMOABO ORGULHA A CIDADE!

Como prova de que a Gestão Construindo com a Vontade do Povo está mesmo fazendo a diferença e que a Inclusão e acessibilidade é um dos compromissos dela, a Guarda Civil Municipal de Jeremoabo participou, graças aos esforços do Prefeito Deri e da contribuição do Tenente Coronel Humberto, de uma importante capacitação em Paulo Afonso.

Um Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), no período de 04 a 15 de fevereiro, com carga horária de 40 horas, no 20 Batalhão de Polícia Militar daquela cidade.

O objetivo do Curso é proporcionar conhecimento básico para policiais e guardas civis, para que possam atender à parcela da população surda.

Foram realizadas aulas práticas, além da a exibição de vídeos e uma didática bem objetiva, que proporcionou aos profissionais de segurança o aprofundamento quanto a esta linguagem.

A instrutora foi Raiane Silva de Jesus, interprete e instrutora de Libras e esta segunda turma foi formada por Policiais Militares, Guardas Municipais, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militares, Exército, Agentes de Trânsito, Agentes Penitenciários, entre outros.

Vale a pena salientar que, os únicos agentes de segurança de outra cidade que participaram do evento foram os Guardas Civis Manuela Alves dos Santos Neto, Chefe da Guarda Municipal e Adilson Jose Ferreira de Melo, Supervisor da Guarda Municipal

Agora nossos Guardas Municipais estão ainda mais integrados à nossa comunidade e poderão auxiliar turistas e moradores locais que por ventura venham necessitar de se comunicar por meio da linguagem de sinais.

É a Gestão Construindo com a Vontade do Povo trazendo mais inovação e aperfeiçoamento para a população de Jeremoabo.